Plástico de engenharia: saiba quais seus principais materiais

Autor(a):

Conhecidos por suas características singulares e alto rendimento, superiores às peças em metais industriais, os itens desenvolvidos em plástico de engenharia têm ganhado espaço e notoriedade no mercado.

Para saber mais sobre os principais materiais usados para confecção de tais peças, confira a seguir nossa lista dos principais, bem como suas respectivas características, confira!

Plástico Celeron

O plástico celeron, material utilizado na produção de peças mais rígidas, tem apresentação semelhante a uma placa de madeira, porém é totalmente fabricado em plástico.

O material apresenta alta resistência mecânica, química e rigidez média, a qual pode ser moldada conforme a necessidade do usuário.

Além dos fins industriais, as placas também podem ser usadas para produção de itens de decoração, como é o caso das chapas ACM e do acrílico, outras variações do plástico, igualmente moldáveis.

PVC

 

O plástico pvc, quando aplicado em sua forma rígida (o conhecido PVC rígido), serve para o desenvolvimento de tarugos e buchas de alta resistência química e mecânica, o qual dispensa lubrificantes ou qualquer outro produto.

Seu principal benefício é a possibilidade de moldá-lo conforme sua necessidade, atendendo assim precisamente o esperado por quem o incorpora às rotinas e necessidades da empresa.

O Pu Poliuretano

Assim como seus semelhantes, o poliuretano destaca-se por sua maleabilidade e leveza, o qual permite que diversas peças sejam desenvolvidas a partir de sua estrutura, com ampla resistência e durabilidade.

Além da alta resistência mecânica, as peças apresentam média resistência química, o que as torna interessantes para diferentes processos mecânicos, os quais também exigem esforços químicos. Confirmando que o material é completo e não deve em nada.

Incorpore os benefícios dos polímeros de engenharia

Dito isso, fica evidente que além de mais baratos, as peças fabricadas em plástico de engenharia garantem benefícios exclusivos a seus usuários.

Para comprá-los com segurança, conte sempre com empresas especializadas, as quais além de garantir melhores condições, tendem a atender de forma mais precisa às suas necessidades e atuar de forma direta na organização e desenvolvimento de seus processos. Incorpore o material às suas rotinas, sua empresa agradece!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *