Como aprender a fazer doces de festa infantil?

Autor(a):

Um aniversário infantil sempre é muito bem-planejado, seja na decoração, no local da festa, convidados e, claro, nas comidas e bebidas do evento. Os alimentos oferecidos nesse tipo de festa, certamente precisam ser direcionados às crianças, então devem conter mais alimentos que agradam o paladar infantil, como bebidas não alcoólicas e os desejados doces.

Os doces e sobremesas de um aniversário para criança, com certeza é uma das horas mais esperadas da festa para os pequenos. Além do bolo, brigadeiros, beijinhos, dentre outros doces precisam estar na mesa do parabéns, para que a criançada faça a festa assim que for liberado o consumo desses alimentos.

Caso o aniversário de seu filho ou de alguma criança da família esteja se aproximando e você queira aprender a fazer alguns doces incríveis, acompanhe o artigo a seguir. Separamos alguns doces de festas para você aprender a fazer e facilitar no dia do aniversário infantil. Confira:

Brigadeiro gourmet

O brigadeiro gourmet, com certeza é um dos doces que não podem faltar em um aniversário infantil e, para ele, você precisará de:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 175g de chocolate em barra meio amargo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga com sal;
  • Confeitos de chocolate nobre.

Modo de preparo

Pegue uma panela grande, leve todos os ingredientes ao fogo e mexa sem parar. Não esqueça de mexer com a espátula de silicone nas bordas da panela.

Seu brigadeiro estará no ponto quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente. Coloque a massa em um plástico filme, feche bem e deixe esfriar em temperatura ambiente. Após isso, faça as bolinhas e passe-as no confeito. Aproveite!

Brigadeiro trufado de ninho

Um brigadeiro de leite em pó pode ser tudo o que você precisa para que uma festa infantil tenha um sabor ainda melhor. Para esse doce incrível, você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • Nutella para rechear.

Modo de preparo

Reúna todos os ingredientes em uma panela, exceto a Nutella e mexa bem até ficar no ponto de brigadeiro para enrolar, que é quando a massa desgrudar totalmente da panela. Lembre-se também de sempre manter o fogo baixo.

Enrole a massa em um plástico filme e deixe esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, pegue uma colher de sobremesa da massa para fazer as bolinhas, porém, antes de enrolar, abra um pouco a massa e adicione ½ colher de chá de Nutella para rechear. Se a Nutella estiver na geladeira facilita o manuseio.

Enrole o brigadeiro e passe no leite em pó. Fica irresistível.

Trufa de prestígio

Essa é uma forma deliciosa e diferente de aproveitar o doce de prestígio. Para essa trufa, você precisará de:

Modo de preparo

Pegue uma vasilha e adicione o leite condensado e o coco ralado. Mexa bem e faça, em seguida, bolinhas médias dessa mistura e leve para gelar por 40 minutos na geladeira.

Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria e banhe as bolinhas de coco nesse chocolate derretido. Adicione as trufas em uma forma e coloque na geladeira por 20 minutos. Aproveite!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *