A Honda segue renovando sua linha de carros e, obviamente, o Accord não ficaria de fora. Era questão de tempo, e o Honda Accord de 11ª geração finalmente foi flagrado em testes. O modelo 2024 do sedã grande está rodando pelo interior dos Estados Unidos, onde vem sendo desenvolvido, e logo foi avistado por gearheads locais.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Por conta da diminuição das vendas dos sedãs, o Accord teve seu ciclo de vida levemente estendido. A fim de economizar em pesquisa e desenvolvimento, a Honda decidiu manter o atual Accord por seis anos, ao contrário dos cinco anos típicos. A japonesa já disse que o modelo inédito chegará após o novo CR-V, de modo que o irmão mais velho do Civic é esperado nas concessionárias em meados de 2023.
No protótipo flagrado, as linhas gerais da silhueta continuam as mesmas. Da coluna A em diante, porém, é tudo novo e com estética que lembra bastante o novo Civic. O mesmo vale para a traseira, cujas lanternas podem remeter aos Honda do início dos anos 2000.
Continua após a publicidade
Interior do futuro Accord deve seguir estilo do novo Civic (foto) Divulgação/Honda
Não seria surpresa se esse palpite se confirmasse, dado que a montadora asiática vem valorizando estilos mais sóbrios em seus lançamentos, com estética marcada por elementos retrô.
Em termos de mecânica, o futuro Accord deve se manter bem parecido com a oferta atual. Além do conjunto híbrido e:HEV, com motor 2.0 de 145 cv e elétrico de 184 cv, o sedã deverá trazer o 1.5 turbo de 182 cv e 24,5 kgfm. Nesse último caso, aposta-se em transmissão automática de 10 velocidades.
Continua após a publicidade
Quatro Rodas no YouTube
Fusca elétrico é tão legal quanto o original e custa (bem) menos que um carro elétrico
Este é o Fusca FTe, um modelo elétrico criado em parceria entre duas fabricantes: a Fueltech e a Weg. O VW rende até 67 cv e pode rodar até 150 km sem necessidade de carregamento. Nós dirigimos com exclusividade o modelo que pode ser mais barato que qualquer carro elétrico novo. Confira!
1 Notícias Ministério da Justiça investiga escapamento do Toyota Corolla Cross
2 Carros elétricos Novo Peugeot 408 é misto de sedã com SUV cupê e faz 76,9 km/l de gasolina
3 Notícias Peugeot 2008 2023 estreia renovado e mais barato, mas sem ESP
4 Notícias “Fusca Chinês” terá dois motores com até 544 cv e pode chegar ao Brasil
5 Notícias Motorista de Salvador destrói Fiat Palio ao ser abordado sem CNH em blitz