Qual o carro mais famoso da Ford?

Autor(a):

Desde o seu primeiro lançamento lá em 1903, a Ford teve inúmeros carros. Alguns não emplacaram e não deram o retorno que a empresa esperava, como o Ford Maverick lançado 1973, agora considerado antigo e desejado por muitos. Para falarmos de um veículo recente, o Ford Courier, também não caiu no gosto do consumidor.

Em contrapartida, muitos tiveram grande sucesso e elevaram o patamar da marca. Como o Corcel, lançado aqui no Brasil em 1966, e seu derivado luxuoso, o sedan Ford Del Rey em 1981. Mais recentemente a Ford emplacou com o Ka e EcoSport.

Entretanto, nesse texto falaremos mais a fundo do Ford Mustang, carro mais famoso da fabricante americana, levando em consideração o sucesso de vendas e adoração do público que perdura até os dias atuais. A comercialização do veículo até hoje, é mais um ponto que comprova isso. Acompanhe!

Lançamento do Mustang

Foi  apresentado ao público em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial em Flushing Meadows, New York, causando furor e sendo sucesso no mercado.

Com estilo singular e diferenciando dos veículos da época, foi apresentado em dois modelos: cupê e conversível, ambos de quatro lugares com capô grande, traseira curta, teto baixo e na grade frontal se estampava o cavalo ao centro.

Desde seu surgimento, o esportivo da Ford é icônico pelo fato de apresentar uma série de novidades que estavam à frente do seu tempo, atendendo desde jovens interessados em um carro acessível até ao eufórico por alto desempenho.

Sobrenomes mais famosos

Nesses mais de 55 anos, o esportivo colecionou uma série de versões mais que especiais. Você já deve ter ouvido falar em algumas como a Shelby GT500, Bullitt, Eleanor e Mach1.

Mas o sobrenome mais poderoso que o Ford Mustang já teve foi “Boss”. De chefe. Surgiu entre 1969 e 1970, para identificar as versões mais poderosas do esportivo produzidas pela Ford. Assim, nasceram os Mustang Boss 302 e o ainda mais forte e raro Mustang Boss 429, este último teve apenas 1.358 unidades produzidas.

Ford Mustang Mach 1 2022

Por fim chegamos ao Mustang que está sendo comercializado entre os carros da Ford no Brasil, o Mach 1. Nascido para pistas, carrega consigo o legado histórico de performance e esportividade junto a exclusividade de uma edição limitada.

Falando de performance, o Ford Mustang Mach 1 utiliza diversos componentes dos modelos Shelby GT350 e GT500. O motor 5.0 V8 com novo Sistema de admissão e 483 cavalos, a transmissão automática de 10 velocidades com nova calibração e o sistema de arrefecimento ainda mais eficiente ajudam a extrair o máximo de performance do veículo.

As diversas tecnologias inteligentes do Ford Mustang se somam à potência e à segurança para oferecer uma experiência de direção personalizada. Possui tela Digital de 12 polegadas no painel de instrumentos, direção elétrica ajustável de acordo com o modo de condução e controles no volante.

Não para por aí, tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de áudio premium Sound System by Bang & Olufsen, com 12 alto-falantes. E com o FordPass Conect a interação com o Mustang Mach 1 é levada a um patamar ainda mais alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *