Parceria entre Prefeitura e INSS realiza neste sábado perícia médica para alunos do Município

Autor(a):

Uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) com o projeto ‘Inclusão Nordeste’, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vai beneficiar alunos da Educação Especial da Rede Municipal. Neste sábado (26), das 8h às 14h, acontece um mutirão, onde serão realizadas 186 perícias médicas, previamente agendadas, na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, em Mangabeira.

O objetivo da ação é garantir o direito desses alunos ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Dos 6.394 estudantes matriculados na Rede Municipal, 672 já tinham requerimento junto ao INSS o benefício. Destes, 186 estão faltando apenas a perícia médica e foram selecionados para a ação deste sábado, para assim, poderem ter acesso ou não ao BCP.

“A adesão da Sedec ao projeto Inclusão Nordeste do INSS reforça ainda mais o cuidado e o compromisso da gestão municipal com os alunos da Educação Especial inseridos na nossa rede. E isso vem culminar exatamente com essa ação vinculada à busca desses estudantes pelo Benefício de Prestação Continuada junto ao INSS”, explicou Rejane Lira, coordenadora da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa.

Documentação e horários – Cada estudante deve estar acompanhado do responsável legal, ambos portando documentos pessoais, como RG e CPF, além dos laudos médicos do aluno. As perícias foram divididas em três grupos, iniciando os atendimentos às 8h. A Sedec reforça que o estudante deverá chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário reservado para seu grupo.

Horários das perícias:

Grupo 1 – das 8h às 10h;

Grupo 2 – das 10h às 12h;

Grupo 3 – das 12h às 14h.