Leo Bezerra deve assumir PSB de João Pessoa e se tornar ‘peça-chave’ para grupo em 2026

Autor(a):

divulgação/secom-jp

O diretório municipal do PSB em João Pessoa passará a ser comandado pelo vice-prefeito da capital, Leo Bezerra. O nome será oficializado durante o congresso Municipal do partido, que será realizado neste sábado (29), a partir das 9h, no Clube Cabo Branco. O evento contará com a presença do governador João Azevêdo.

Atual presidente do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira afirmou que, embora tivesse direito à reeleição, prefere apostar na renovação dentro da sigla. “Depois de dois anos, considero minha missão cumprida. Acredito que a política precisa ser reoxigenada”, declarou em entrevista à Rádio Arapuan.

Com a mudança, Leo Bezerra pode se consolidar como figura central no projeto político do grupo governista, a depender dos movimentos do governador João Azevêdo em 2026.

Na hipótese de o governador decidir concluir o mandato a apostar na eleição de Cícero Lucena (PP) ao governo do Estado, Leo poderá assumir a Prefeitura de João Pessoa, ampliando seu protagonismo político.

Caso Cícero não entre na disputa estadual, o prefeito poderá trabalhar para lançar seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), em uma chapa majoritária — seja ao Senado, seja como vice-governador. Nesse contexto, Leo Bezerra surgiria como opção para a Câmara dos Deputados, com o respaldo direto do gestor municipal.

Alvino no comando do PSB de Santa Rita

Além do diretório de João Pessoa, o PSB de Santa Rita também passará por mudanças. Deve assumir a executiva municipal a primeira-dama do município, Fernanda Meireles. O congresso deve ocorrer em um sindicato dos servidores do município à tarde.

A decisão marca a aproximação definitiva do prefeito Jackson Alvino com o grupo do governador João Azevêdo (PSB).

Nas eleições passadas, o chefe do Executivo estadual apoiou Nilvan Ferreira na disputa em Santa Rita. O movimento desagradou o ex-prefeito Emerson Panta (PP) e a deputada Jane Panta (PP), que foram para a oposição ao governador.

Johny Bezerra deve presidir PSB em Campina Grande

Já na segunda-feira (31), será a vez da reunião do PSB em Campina Grande. A tendência é que o partido passe a ser comandado pelo médico Jhony Bezerra, que concorreu ao cargo de prefeito nas eleições passadas.

Os três eventos contarão com a presença do governador João Azevêdo, que deve ser alçado a condição de presidente estadual do PSB, no próximo mês de abril em uma convenção estadual.