Tião desiste de vaga no TCE mas diz à CBN que ‘sonho não acabou’ e que voltará ao páreo; ouça

Autor(a):

Tião Gomes, deputado estadual. Reprodução

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) disse nesta segunda-feira (10), em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, que apesar de ter desistido de disputar, neste momento, a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), voltará ao páreo na disputa pelas próximas vagas. “O sonho não acabou”, disse.

Segundo Tião Gomes, a decisão de desistir da atual vaga – que ocorre em razão da aposentadoria de Arthur Cunha Lima -, se deu em razão de entraves processuais envolvendo o nome dele no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que poderia impedir a posse dele como conselheiro da Corte.

“Não guardo mágoas de ninguém, mas guardo um pequeno rancor da Justiça, de algumas pessoas em Brasília que fizeram com que um processo que existia de uma forma pequena, viesse a me prejudicar em relação à indicação ao Tribunal de Contas”, disse.

Apesar dessa desistência, o deputado afirmou que “o sonho não acabou” e que “tem um nome limpo”. Ele fez menção ao processo envolvendo o nome dele, no âmbito da Operação Calvário, que ensejou na indisponibilidade de seus bens.

“Tenho todas as minhas certidões negativas, não sou réu em nenhum processo nessa Paraíba, nesse Brasil, possui todas as certidões e declaro Imposto de Renda de forma rigorosa”, comentou.

Ainda na entrevista, Gomes disse que pretende concorrer uma das próximas vagas de conselheiro da Corte. Outras duas vagas devem surgir no TCE até o fim de 2026. Uma delas com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão. E a outra, com a saída de Nominando Diniz.

Apoio a nome de Galdino

Com a desistência, Tião declarou apoio a um nome a ser indicado por Adriano Galdino para a vaga atual. Ele mencionou, na entrevista, o nome do deputado federal Murilo Galdino como uma possibilidade.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA