Conheça o carro mais simples da Renault

Autor(a):

Um carro compacto extremamente econômico, prático, mas que traz a sensação de dirigir um SUV, esse é o carro mais simples da Renault, o Kwid. Disponível em quatro versões, o compacto da fabricante francesa também está entre os carros mais baratos do Brasil, e entrega atributos acima da média para um veículo desta categoria.

Para ser mais específico, falaremos da versão de entrada, que dá ao modelo esse posto de um dos carros com menor valor de investimento no país, a versão Zen. Atualmente nesta configuração, o modelo custa a partir de R$64.690,00.

A seguir mostraremos tudo que o SUV dos compactos oferece, acompanhe a leitura!

Design

Por fora já é perceptível o quão diferente é em comparação a outros compactos, graças a seu design avantajado e características de um carro maior, como os 18,5 centímetros de distância do solo, oferecendo maior agilidade no dia a dia.

Ele conta com faróis led de dupla parábola, rodas de liga leve diamantadas 14’’, novo para-choque, grades frontais que une estilo, modernidade e robustez. Além de muitas opções de cores.

A parte interna do Kwid é bastante confortável, devido à altura da cabine, ou seja, é muito mais espaço para todos presentes no veículo. Seu porta-malas tem 290 litros, que pode se expandir para 1.100 quando os bancos traseiros estiverem abaixados, painel de instrumentos com mostradores em LED, apoio de cabeça traseiro central e laterais com ajuste de altura e banco rebatíveis.

Tecnologia

Quando se fala em tecnologia o Kwid não fica para trás, o MEDIA evolution 7’’ touchscreen tem tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, para espelhamento de apps como Spotify, Waze e Whatsapp. Bluetooth, câmera de ré e ainda conta ainda com Eco Scoring, Eco Coaching, que auxiliam para uma direção mais econômica.

Desempenho e Dirigibilidade

Equipado com motor 1.0 SCe de 3 cilindros, o Renault Kwid Zen tem o menor consumo da categoria: 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol, além do menor custo de manutenção. Tudo isso para andar bastante sem gastar muito dinheiro.

Para dar mais facilidade na hora de dirigir, é possível ajustar os vidros elétricos com apenas um botão. A economia de combustível fica ainda maior por conta da função Start & Stop, que desliga o carro quando para e religa automaticamente quando acelera, sem falar na direção elétrica.

Segurança

Ele conta com 4 airbags, 2 frontais e 2 laterais, trazendo tranquilidade para todos os passageiros, controle eletrônico de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, assistente de partida em rampa e alerta da não utilização dos cintos de segurança.

Entrando em contato com uma concessionária Renault, é possível obter informações sobre o modelo, outras versões e preços. Além disso, você pode conferir todas as ofertas Renault.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *