Elliott vence prova da Nascar interrompida por raios e chuva em Nashville – Notícia de Nascar – Grande Prêmio – OPINIÃO E NOTÍCIA

Autor(a):

imagem27-06-2022-12-06-09

QUAIS PILOTOS PODEM SURGIR NO GRID DA INDY EM 2023?

A Nascar é notoriamente conhecida pelo caos. No último domingo (26), em Nashville, tal elemento não deixou de aparecer na 17ª etapa da categoria americana: mas, dessa vez, fora das pistas. Sete horas depois da largada, o líder da temporada Chase Elliott venceu a corrida de 400 milhas na capital do Tennessee – interrompida por duas vezes ao longo de sua disputa.

A primeira pausa na sessão aconteceu na volta 41, por conta de uma tempestade de raios. Denny Hamlin liderava até a interrupção – que durou aproximadamente uma hora. No 139º giro, novo adiamento: dessa vez, devido à presença de raios e também chuva em Nashville. As ações de pista só foram retomadas após duas horas e oito minutos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GettyImages 1405336322Elliott, comemorando triunfo após a corrida (Foto: Nascar)

No fim das contas, o piloto da Hendrick superou uma verdadeira leva de rivais da Toyota – Kurt Busch, Martin Truex. Jr e o próprio Hamlin – que, juntos, lideraram 250 das 300 voltas da prova. Elliott recebeu a bandeirada final 0s551 antes do #45, tendo permanecido à frente do pelotão após relargada a quatro giros do fim.

“Estou muito orgulhoso do nosso time. Foi um longo e divertido dia. O último mês foi bem difícil, então é bom voltar à direção correta. Vencer é sempre enorme. Triunfar em uma cidade legal legal como Nashville é melhor ainda”, disse Elliott após conquistar a vitória no Tennessee.

Este foi o 15º triunfo de Elliott na carreira e a segunda vitória do piloto da Hendrick na temporada – o #9 já havia triunfado em Dover, em outra prova da Nascar interrompida pela chuva.

LEIA TAMBÉMRäikkönen anuncia retorno às pistas na Nascar após aposentadoria da F1

Elliott Nashville 2022Elliott em ação no Tennessee (Foto: Nascar)

Além dele e de Kurt Busch, Ryan Blaney completou o top-3 no Tennessee. Kyle Larson – atual campeão da Nascar e detentor da vitória na primeira edição da prova de 400 milhas em Nashville, na temporada passada -, Ross Chastain, Denny Hamlin, Austin Cindric, Christopher Bell, Joey Logano e Kevin Harvick, em ordem, fecharam a lista de 10 primeiros.

Na tabela do campeonato, Elliott segue à frente, com 586 pontos somados – 30 à frente do segundo colocado Chastain. A Nascar volta às ações já na próxima semana, em Road America, para a disputa da 18ª etapa da categoria.

imagem27-06-2022-12-06-11

DRUGOVICH E F1 2023: QUAL CENÁRIO REAL PARA PILOTOS QUE VÊM DA BASE? Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *