QUAIS PILOTOS PODEM SURGIR NO GRID DA INDY EM 2023?
A Nascar é notoriamente conhecida pelo caos. No último domingo (26), em Nashville, tal elemento não deixou de aparecer na 17ª etapa da categoria americana: mas, dessa vez, fora das pistas. Sete horas depois da largada, o líder da temporada Chase Elliott venceu a corrida de 400 milhas na capital do Tennessee – interrompida por duas vezes ao longo de sua disputa.
A primeira pausa na sessão aconteceu na volta 41, por conta de uma tempestade de raios. Denny Hamlin liderava até a interrupção – que durou aproximadamente uma hora. No 139º giro, novo adiamento: dessa vez, devido à presença de raios e também chuva em Nashville. As ações de pista só foram retomadas após duas horas e oito minutos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Elliott, comemorando triunfo após a corrida (Foto: Nascar)
No fim das contas, o piloto da Hendrick superou uma verdadeira leva de rivais da Toyota – Kurt Busch, Martin Truex. Jr e o próprio Hamlin – que, juntos, lideraram 250 das 300 voltas da prova. Elliott recebeu a bandeirada final 0s551 antes do #45, tendo permanecido à frente do pelotão após relargada a quatro giros do fim.
“Estou muito orgulhoso do nosso time. Foi um longo e divertido dia. O último mês foi bem difícil, então é bom voltar à direção correta. Vencer é sempre enorme. Triunfar em uma cidade legal legal como Nashville é melhor ainda”, disse Elliott após conquistar a vitória no Tennessee.
Este foi o 15º triunfo de Elliott na carreira e a segunda vitória do piloto da Hendrick na temporada – o #9 já havia triunfado em Dover, em outra prova da Nascar interrompida pela chuva.
LEIA TAMBÉMRäikkönen anuncia retorno às pistas na Nascar após aposentadoria da F1
Elliott em ação no Tennessee (Foto: Nascar)
Além dele e de Kurt Busch, Ryan Blaney completou o top-3 no Tennessee. Kyle Larson – atual campeão da Nascar e detentor da vitória na primeira edição da prova de 400 milhas em Nashville, na temporada passada -, Ross Chastain, Denny Hamlin, Austin Cindric, Christopher Bell, Joey Logano e Kevin Harvick, em ordem, fecharam a lista de 10 primeiros.
Na tabela do campeonato, Elliott segue à frente, com 586 pontos somados – 30 à frente do segundo colocado Chastain. A Nascar volta às ações já na próxima semana, em Road America, para a disputa da 18ª etapa da categoria.
DRUGOVICH E F1 2023: QUAL CENÁRIO REAL PARA PILOTOS QUE VÊM DA BASE? Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.