Mitsubishi retornará com Pajero Mini para pegar Jimny – Notícias Automotivas – OPINIÃO E NOTÍCIA

Autor(a):

A Mitsubishi quer competir novamente com a Suzuki no segmento de utilitários 4×4 do segmento kei car e com potencial de exportação.

O alvo, como já se imagina, é o Suzuki Jimny, um produto apreciado em lugares como o Brasil, por exemplo.

Segundo a revista japonesa Best Car Web, a Mitsubishi planeja o jipinho para 2024, retornando assim com um antigo player bem conhecido do mercado 4×4, o Pajero Mini.

LEIA TAMBÉM:

Como se sabe, o nome Pajero é associado na Mitsubishi com todos os utilitários de chassi de longarinas ou monobloco, essencialmente de tração 4×4.

Assim, desde o pequenino rival do Suzuki Jimny e do Samurai nos anos 90, até o clássico Pajero Full, da linhagem principal do produto, a Mitsubishi agregou a nomenclatura a todos com estas características.

Após duas gerações, em 1994 e 1998, o Pajero Mini – menor que o Pajero IO, vendido no Brasil na mesma época – chegará para reforçar a presença da marca dos três diamantes no segmento kei.

Segundo os japoneses, o projeto está sendo tocado e será executado pela NMKV, uma joint venture com a Nissan, mas com produção na fábrica da Mitsubishi.

Comenta-se que o Pajero Mini dividirá a fábrica com os modelos Nissan Days e Mitsubishi eK, que foram desenvolvidos sob a liderança da Nissan.

A associação com os dois kei cars poderia sugerir que o Novo Pajero Mini seria um monobloco com tração nas quatro rodas, no padrão japonês.

É exatamente isso que gera dúvidas na imprensa japonesa, se de fato o novo jipinho será mesmo um Pajero Mini em essência ou apenas um kei car com AWD normal.

Originalmente, o Mitsubishi eK é o sucessor do Pajero Mini, assim como do Minica, modelo que nos anos 90 emprestou sua plataforma para fazer o jipinho.

Com eixo cardã exposto, eixo rígido traseiro e molas com curso bem longo, o Pajero Mini era uma pedra no sapato do Jimny e ela pode voltar a incomodar o pequenino da Suzuki.

[Fonte: Best Car Web]

COMPARTILHE

TwitterFacebookWhatsAppLinkedIn

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *