O Jeep Wrangler 2022 está chegando agora ao Brasil e tem como novidade sistemas de condução autônoma, farol alto automático e câmera off-road frontal para facilitar a vida do motorista em trilhas.
Por sinal, a câmera é montada bem no meio da grade do Jeep e, com sua lente grande-angular, dá uma ampla visão de locais que o motorista não enxerga por conta do capô grande, e ainda tem lavador. As imagens são exibidas na central multimídia.
Todos os novos equipamentos estão presentes nas duas versões, Rubicon e Sahara, sendo que esta é importada nas carrocerias de duas e quatro portas. O Jeep Wrangler também ganho frenagem autônoma de emergência e faróis de LED com acendimento automático e que usam imagens das câmeras de tráfego para ajustar automaticamente a altura do farol: caso esteja perto de outro veículo, eles abaixam para não atrapalhar os outros motoristas.
Painel do novo Jeep Wrangler Divulgação/Jeep
O Jeep Wrangler Rubicon ainda tem o sistema Off-Road+ que quando ativado, ajusta automaticamente o Jeep para as condições do terreno, mudando comportamento do acelerador, controle de tração e trocas de marchas, garantindo o desempenho ideal para o terreno em questão. Caso habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades altas na areia, caso habilitado em 4-LO, ajusta a operação para baixa velocidade off-road.
Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram
– Divulgação/Jeep
Além de todos esses equipamentos, o Jeep Wrangler 2022 vem com rodas de liga-leve polidas em preto e alumínio. Todas as versões têm o motor 2.0 Turbo GME de 272 cv e 41 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas, tração nas quatro rodas com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Rodas de liga leve do novo Jeep Wrangler Divulgação/Jeep
Os novos Jeep Wrangler estarão disponíveis para os clientes a partir de junho em três versões: Sahara com 2 portas (R$ 459.990), Sahara com 4 portas (R$ 469.990) e Rubicon 4 portas (R$ 484.990). Na prática, é um jipe tão caro quanto as picapes da Ram: as Ram 1500 e 2500 custam R$ 456.990, enquanto a Ram 3500 custa os mesmos R$ 484.990 do Wrangler Rubicon. Só que a espera pelas picapes enormes é muito maior.
Continua após a publicidade
Quatro Rodas no YouTube
Porsche Cayenne Off Road: ele foi de 'resto de rico' a SUV raiz com motor V8
O chamado Porsche Cayenne S Flacht Off Road é uma criação da oficina paulistana Flatch, especializada em carros de luxo. A unidade foi encontrada com 60.000 km rodados e custou R$ 130.000. O modelo foi todo modificado para enfrentar qualquer terreno fora de estrada, mas o motor é o mesmo V8 4.8 aspirado que rende até 385 cv e 51 kgfm. Confira a nossa experiência!
1 Notícias Nenhum Chevrolet Onix será fabricado em junho por nova paralisação
2 Carros elétricos Vale a pena comprar um Toyota Corolla Cross Hybrid, R$ 32.900 mais caro?
3 Segredo Flagra: os segredos do Polo Track para se tornar VW mais barato do Brasil
4 Notícias Com novo C3, Citroën vai quase dobrar a rede de concessionárias no Brasil
5 Longa Duração Chevrolet Onix Plus chega à revisão 90.000 km sem nenhum rodízio certo