Estou em: Início / VW registra alta global de 8,4% em 2012

sexta-feira, 15 junho, 2012 - 15:04

VW registra alta global de 8,4% em 2012

Asia foi uma das regiões que a empresa emplacou um dos melhores resultados

O Grupo Volkswagen registrou aumento nas vendas em 2012, em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. Até agora, a marca alemã negociou 3,65 milhões de automóveis e comerciais leves – excluindo-se as marcas de superesportivos -, um avanço de 8,4% sobre o mesmo período de 2011. Em maio, a expansão foi de 7,8% sobre o mesmo mês do ano anterior, com 763,8 mil unidades licenciadas.

Por mercados, o maior avanço foi na região do Pacífico da Ásia, com mais de um milhão de vendas até maio. A alta é de 17,8%, graças principalmente ao crescimento na China e na Índia, onde a empresa alcançou avanço de 11,9%. A América do Norte também tem bons resultados, com 318,7 mil veículos emplacados e 21,9% de aumento. A Europa, no geral, ganhou apenas 1,5%, com 1,58 milhão de negócios. A estabilidade foi pela alta na Europa Central e Oriental, com 29,8% de avanço, pois a parte Ocidental caiu 6,4%, mesmo com o crescimento de 4% na Alemanha.

Entre as marcas, a liderança é da Volkswagen Automóveis, com 2,29 milhões de emplacamentos e alta de 9,4% (2,09 milhões em 2011). Na sequência, aparece a Audi, com 600,2 mil vendas (12,1%), e a Skoda, com 405,5 mil unidades comercializadas (8,6%). A VW Commercial alcançou 220,5 mil licenciamentos, com avanço de 3,5%. A única em queda foi a Seat, com -11,9% de variação, fechando os cinco meses iniciais de 2012 com 134,3 mil exemplares.

Texto: Matheus Q. Pera

Images

Essay writing service at http://www.essaywriting-service.org/