Estou em: Início / VW Polo vence prêmio de Carro Mundial de 2010

quinta-feira, 1 abril, 2010 - 23:58

VW Polo vence prêmio de Carro Mundial de 2010

Em segundo ficou o Prius e em seguida a nova Classe E

Os organizadores do Carro do Ano Mundial anunciaram os vencedores da edição 2010. Conforme prometido, os nomes foram comunicados no abrir de portas do Salão de Nova York (EUA). O grande campeão foi o Volkswagen Polo, escolhido como o melhor entre os finalistas da principal categoria. Também foram entregues prêmios para veículos ecológicos, de alto desempenho e de design mais atraente. A escolha foi feita por 59 jornalistas de todo o mundo.

Na categoria de Carro do Ano, a vitória ficou com o Volkswagen Polo. Ele superou Toyota Prius e Mercedes-Benz Classe E, nesta ordem, na grande final. A marca alemã obteve outro título, entre os veículos ecológicos. Sua linha BlueMotion conquistou o “troféu” superando os híbridos Toyota Prius e Honda Insight, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

A Audi, do Grupo Volkswagen, também obteve uma vitória. Foi com R8 V10, na categoria de carros de alto desempenho. O segundo colocado foi o Porsche 911 GT3, seguido pela Ferrari California. Para completar, na disputa entre design, o título ficou para o Chevrolet Camaro, com Citroën C3 Picasso na segunda posição e Kia Soul na terceira.

Texto: Matheus Q.Pera

Images