Estou em: Início / VW e Ford planejam mais fábricas na China

terça-feira, 24 abril, 2012 - 15:10

VW e Ford planejam mais fábricas na China

Investimento de ambas será superior a 2,2 bilhões de reais

A China continua a atrair olhares e investimentos de gigantes do ocidente. As próximas injeções de capital que o país receberá serão de Volkswagen e Ford, como reporta a imprensa local. A primeira prepara a construção de sua sétima fábrica por lá, enquanto a gigante do oval azul construirá seu terceiro complexo fabril.

No caso da Volkswagen, haverá investimento de 300 milhões de euros (R$ 720 milhões) para viabilizar o novo parque industrial. A planta ficará na província de Xinjiang, em uma região menos desenvolvida da China, tendo capacidade produtiva de 50 mil veículos por ano. Ela será viabilizada também pela joint-venture mantida com a fabricante local FAW.

Já a Ford colocará cerca de R$ 1,5 bilhão em uma planta da ChangAn Ford Mazda Automobile, joint-venture entre ela, a antiga subordinada japonesa e a montadora local dos utilitários Chana vendidos no Brasil. Com a unidade, a gigante do oval azul pretende chegar a 600 mil carros feitos por ano na China, dobrando o volume em relação ao atual.

Texto: Mathes Q. Pera

Images