Estou em: Início / Volvo prepara versão aventureira da perua V40

quinta-feira, 10 maio, 2012 - 11:51

Volvo prepara versão aventureira da perua V40

Chamada de XC40, crossover concorrerá com BMW X1

À primeira vista, parece ser apenas uma unidade do hatch V40 em testes. No entanto, observando a fundo, nota-se que é uma variação do modelo. Assim, confirma-se o rumor de que a Volvo trabalhava em uma versão aventureira, chamada XC40, como feito com a perua V70 e sua irmã XC70. O novo “crossover” será lançado no segundo semestre, durante o Salão de Paris.

Pelo que se nota, há diferenças sutis. O flagra revela uma grade diferenciada para o modelo, com grelha tipo colmeia, e barras longitudinais no teto. Sabe-se, porém, que o XC40 terá também para-choques exclusivos, com peças plásticas sem pintura, para reforçar o apelo aventureiro.

No habitáculo, pouco muda em relação ao modelo de produção, tendo apenas detalhes diferenciados. Na mecânica, o destaque será o cinco-cilindros turbo, a diesel, de 254 cv. De resto, haverá opções semelhantes às do V40, com blocos também a gasolina, transmissões manual e automática e tecnologias como o sistema de recuperação de energia cinética (Kers) e o desligamento automático do motor (Start&Stop). Especula-se ainda o sistema de tração nas quatro rodas.

Fonte: AutoBlog

Images