Estou em: Início / Vendas de importados sobem 6,9% em fevereiro

sexta-feira, 19 março, 2010 - 14:53

Vendas de importados sobem 6,9% em fevereiro

Dólar estável e muitas opções de compra impulsionaram as vendas; Kia vive boa fase

Dólar abaixo dos 2 reais, muitas opções de compra. Esse binômio foi o responsável pelo aumento de 6,9% nas vendas de veículos importados em fevereiro, em relação ao mês interior. Em janeiro foram comercializadas 5.073 unidades. Já em fevereiro, 5.422 foram vendidas. Portanto, 10.495 unidades foram vendidas no primeiro bimestre de 2010, representando um aumento de 168,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O dados são da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos
Automotores).

Segundo o vice-presidente da Abeiva, Paulo Sérgio Kakinoff, que também preside a Audi no Brasil, o dólar abaixo dos 2 reais e a competitividade nos preços, acirram a briga entre os importados e os nacionais. O segmento que mais cresce é o entre 80 e 100 mil reais, que cresceu cerca de 40% nos últimos 3 anos, segundo Kakinoff. Nessa categoria, um dos mais vendidos é o SUV Chevrolet Captiva, importado do México, sem imposto de importação.

A previsão para 2010 empolga: a Abeiva pretende emplacar mais de 80 mil unidades, isto é, um aumento de 69% em relação a 2009, onde 42.294 unidades foram registradas. Uma das marcas que mais contribuiram para esse bom período é a Kia, presidida por José Luíz Gamberini, que também é presidente da Abeiva. Só em fevereiro, mais de 4 mil veículos Kia foram emplacados e a previsão é de que mais de 50 mil unidades da Kia Motors sejam registradas até o fim do ano, segundo Gamberini. Novos modelos, como o Koup (versão cupê do Cerato), e os SUVs Sorento (foto) e Sportage em novas gerações, devem contribuir para o aumento.

Texto: Bruno S.Vieira

Fonte: G1

Foto: Divulgação

" class="clear-block block block-image_pager">

Images