Estou em: Início / SUV da Lamborghini se chamará Urus

terça-feira, 24 abril, 2012 - 15:58

SUV da Lamborghini se chamará Urus

Utilitário ganhará nome de raça já extinta de touro

A Lamborghini vai mesmo apresentar um utilitário-esportivo. A fim de reduzir sua dependência dos cupês e, claro, fazer frente às rivais, a italiana mostrará o novíssimo Urus, de nome já confirmado, no Salão de Pequim, na semana que vem. Inicialmente, o modelo divulgado estará em formato conceitual, ganhando variação definitiva no fim do ano.

Apenas com teasers revelados, o Urus homenageia, em latim, a raça bovina uro (Bos primigenius). Originária da Ásia, ela foi extinta no século XVII. Os animais de sua linhagem se caracterizavam pelo grande porte, tendo em média dois metros de altura e 1,4 m de chifres, pelo peso de uma tonelada e pela grande agilidade. Em 1627 faleceu a última fêmea da espécie, na Polônia, quando se declarou extinta a raça. Há, hoje, estudos para tentar recriar a raça.

Curiosamente, Urus também é o batismo adotado por um importante comandante militar descendente de Gengis Khan, conquistador asiático que fundou o império mongol e avançou para a China. Não é praticamente este um dos focos do novo utilitário?

Fonte: Auto163
Texto: Matheus Q. Pera

Images