Estou em: Início / SsangYong Rexton é reestilizado

sexta-feira, 25 maio, 2012 - 16:54

SsangYong Rexton é reestilizado

Utilitário tem linhas suavizadas e ganha o sobrenome "W"

 

O utilitário-esportivo Rexton, da SsangYong, acaba de ganhar retoques. Antecipados por teaser, eles aparentavam estrear em uma nova geração, mas são aplicados apenas em uma reestilização que dará sobrevida de cerca de três anos para o modelo. As alterações adicionam a letra W ao nome do topo-de-linha, que passa a se chamar Rexton W, como aconteceu com o sedã Chairman W.

A carroceria do Rexton mantém a carroceria desde a primeira metade da última década, passando por mudanças visuais. Na dianteira, o utilitário recebe farois e grade maiores, tomada de ar redesenhada e para-choque revisto. O capô também ganha novos recortes e vincos, como ocorre nos para-lamas.

Nas laterais, há poucas mudanças. Os retrovisores crescem e ganham indicadores de direção, enquanto as rodas de liga leve recebem novos contornos e as caixsa de roda passam a contar com apliques plásticos. Na traseira, as lanternas recebem nova disposição e recorte acentuado na parte superior. O para-choque fica mais robusto e a tampa traseira tem novo acabamento, com o nome do modelo em abaixo relevo.

No habitáculo, as mudanças são ainda mais sutis. Trocam-se apenas o grafismo do quadro de instrumentos, a manopla do câmbio automático e o acabamento do console, com adesivo imitando madeira. Destacam-se os novos equipamentos de som e navegação e itens como câmera traseira para manobras, sensor de pressão dos pneus e chave com sensor para destravamento e partida.

Em relação à motorização, sai de cena o 2.7 XDi. Ele dá lugar ao novo 2.0 e-XDi, que estreou na picape Korando Sports. O bloco entrega 155 cv e 37,7 kgfm, tendo médias de 13,7 km/L. Na Coreia, o modelo conta com transmissões manual e automática e trações 4×2 e 4×4.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Images