Estou em: Início / Renault Mégane RS ganha versão Red Bull RB7

quinta-feira, 12 julho, 2012 - 14:28

Renault Mégane RS ganha versão Red Bull RB7

Série tem motor 2.0 com 265cv e consumo médio de 13,5km/l

Depois do Clio, a Renault decidiu expandir a edição especial Red Bull RB7 para outros produtos. O Twingo já ganhou a novidade e quem recebe a versão agora é o Mégane RS. O modelo presta homenagem ao monoposto usado pela equipe austríaca, parceria da aliança Renault-Nissan, que conquistou o bicampeonato da Fórmula 1 em 2011.

As mudanças em relação ao RS “comum” são relativamente pequenas, destacando-se a pintura que mescla preto e amarelo. O chassis veio da versão de competição Cup, assim como o motor 2.0 de 265 cv. A novidade é que ele traz o desligamento automático (Start&Stop), reduzindo o consumo para médias de 13,5 km/L, enquanto as emissões ficam em 174 gramas de dióxido de carbono (CO2) por quilômetro.

Entre os equipamentos, o Mégane RS RB7 traz ar condicionado automático, bancos esportivos, controlador de velocidade, entre outros, além dos “comuns” controle de estabilidade (ESP), freios antitravamento (ABS) e airbags. As vendas da edição começam pela Áustria, chegando posteriormente a outros 23 mercados.

Texto: Matheus Q. Pera

" class="clear-block block block-image_pager">

Images