Estou em: Início / Renault Clio reestilizado chegará em breve; veja flagra

sexta-feira, 25 maio, 2012 - 09:26

Renault Clio reestilizado chegará em breve; veja flagra

Renault fará mudanças no visual do compacto, que pode ganhar grade que remete ao Symbol

 

Não é segredo que a Renault trabalha na reestilização do Clio fabricado na Argentina para mantê-lo no mercado por pelo menos mais dois anos. No entanto, não se tinha um registro do modelo. Até agora, ao menos, quando o blog Autos Segredos publica a primeira foto de uma unidade do hatchback, já retocada, com camuflagem.

Pela imagem, nota-se que o corpo básico do Clio será mantido, como mostram as portas inalteradas. Até frisos e maçanetas ficarão no devido lugar. As alterações se concentram na dianteira, com novos farois, grade, para-choque, capô e para-lamas. Atrás, as mudanças serão mais pontuais, assim como nas laterais, onde estreiam novos retrovisores, calotas e rodas de liga leve.

Ainda não se sabe se a inspiração estética do Clio será o Symbol, como se ventilou anteriormente. Para reduzir custos, porém, é o que deve ocorrer – os retrovisores, ao menos, virão do sedã. O habitáculo também deve passar por mudanças. Cogita-se o painel do três-volumes, que usa a mesma plataforma do hatch, e a inclusão de airbag duplo, item de segurança que será obrigatório a partir de 2014 e que já foi de série no Renault, em um passado não muito distante.

Foto: Autos Segredos
Texto: Matheus Q. Pera

 

Images