Estou em: Início / Ram 2500 2012 é reestilizada e custa R$ 149.900

quinta-feira, 29 março, 2012 - 17:02

Ram 2500 2012 é reestilizada e custa R$ 149.900

Pick-up agora é a unica grande vendida no pais; motor diesel tem 310cv

Mais de um ano após o encerramento das vendas da antiga geração, a picape Ram enfim retorna ao mercado brasileiro. Vendida na carroceria 2500, a novidade chega ao País completamente renovada, com motor seis-cilindros a diesel e novos equipamentos, com o acabamento único Laramie, mais luxuoso lá fora. Importado do México, o modelo sai por R$ 149.900.

Com plataforma completamente nova, a Ram ganhou também visual atualizado. A grade cromada em formato de cruz cresceu e se impõe junto dos grandes farois retilíneos. O formato em geral remete às antigas gerações da picape, tanto no contorno da caçamba quanto no desenho das lanternas.

Ao todo, o modelo possui 5,83 metros de comprimento, 2,03 m de largura e 1,99 m de altura. O entre-eixos tem 3,78 m. A massa total é de 3.279 kg em ordem de marcha, com 1.075 kg de capacidade de carga e 5.624 kg de tração, e o tanque comporta 127 litros. As rodas possuem 17 polegadas, com pneus medindo 265/70.

Na motorização, destaca-se o 6.7 de seis cilindros a diesel, no lugar do 5.9 anterior. Ele entrega 310 cv a 3.000 rpm, com torque de significativos 84 kgfm já a partir de 1.500 rpm. A transmissão é automática, com seis relações, e há tração 4×4 com reduzida. A suspensão é de eixo rígido nos dois eixos e há discos nas quatro rodas.

O nível de equipamentos da Ram 2500 2012 é alto. Há itens mais “comuns”, como direção hidráulica, ar condicionado automático de duas zonas, bancos revestidos em couro, seis airbags, controle de estabilidade (ESC), freios antitravamento (ABS) e sensor de obstáculos traseiro.

No entanto, a cabine oferece mais mimos aos seis (!) passageiros. A picape oferece o sistema multimídia MyGIG, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, aparelho de som com CD/MP3, reprodutor de DVD e disco rígido com espaço para 30 Gb. O áudio é da Alpine e tem nove alto-falantes e um subwoofer. Não faltam ainda vidro posterior, entre caçamba e cabine, com acionamento elétrico, sensor de luminosidade, controlador de velocidade de cruzeiro, computador de bordo com tela de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos, conexão Bluetooth, aquecimento para assentos e volante e bancos com ajustes elétricos.

Texto: Matheus Q. Pera

Veja mais notícias da seção

" class="clear-block block block-image_pager">

Images