Estou em: Início / Pioneer cria GPS com realidade aumentada

quinta-feira, 10 maio, 2012 - 15:28

Pioneer cria GPS com realidade aumentada

Aparelho apontará informações essenciais no pára-brisas do carro, mas tem preço elevado

A fabricante de acessórios automotivos Pioneer apresentou uma tecnologia interessante para navegadores por GPS. Trata-se do Cyber Navi, um sistema que projeta no para-brisa (Head Up Display ou HUD) as indicações do equipamento. Mas seu diferencial ainda é contar com realidade aumentada, como em games de corrida – veja o vídeo abaixo.

Desenvolvido em parceria com a empresa MicroVision, o Cyber Navi projeta imagens coloridas em uma área de 90×30 centímetros, com resolução de 720×260 pixels. Como no sistema “comum”, há setas indicando entradas de ruas, um “risco” indicando o trajeto e informações adicionais sobre tráfego ou pontos de interesse, como postos de combustíveis e hoteis. A novidade ainda permite conectividade com os aparelhos móveis da Apple, entre outras.

Com vendas previstas apenas para o Japão, inicialmente, o Cyber Navi terá duas variações, uma delas double-din. Os preços começam em 320 mil ienes, equivalente a R$ 7,8 mil. A chegada às lojas de acessórios deve acontecer em julho.

Texto: Matheus Q. Pera

Images