Estou em: Início / Peugeot 308 conta com versão GTI na Argentina

quarta-feira, 13 junho, 2012 - 10:29

Peugeot 308 conta com versão GTI na Argentina

Carro chega ao pais portenho com carroceria e motor importados da França; motor 1.6 THP rende 200cv

A Peugeot anunciou a chegada de uma nova opção para a linha 308 na Argentina. Trata-se da versão esportiva GTI, com carroceria e motor franceses. O modelo chega às lojas locais por 197 mil pesos, equivalente a R$ 90 mil, e não tem previsão de chegada ao Brasil.

Em termos visuais, o 308 GTI se diferencia pelos farois com máscara negra, pelo acabamento exclusivo em grade e farois auxiliares e pelo tom de preto em rodas de liga leve e retrovisores. Atrás, o difusor ganha novos contornos, integrando a dupla saída de escape, enquanto a tampa traseira recebe aerofólio e friso cromado. No habitáculo, destacam-se o volante com base achatada, os bancos de couro, o preto brilhante de alguns componentes e a pedaleira de alumínio.

Sob o capô, o modelo recebe o 1.6 THP que também equipa o irmão sedã 408. No entanto, no caso do hatch, a potência subiu para 200 cv, como em alguns Mini, que compartilham o propulsor, enquanto o torque foi a 28 kgm. Com transmissão manual de seis marchas, o conjunto leva o 308 de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, atingindo 237 km/h.

A lista de equipamentos de série é bem recheada. Há itens de versões mais básicas, como freios antitravamento (ABS), airbags, sensores de obstáculos e controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP). Mas o GTI conta ainda com farois bixenônio direcionais, rodas de 18 polegadas e o Sound System, que aumenta a incidência do som do motor no habitáculo.

Caso venha ao Brasil, o modelo será oficializado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Images