Estou em: Início / Opel Adam aparece sem camuflagem

sexta-feira, 6 julho, 2012 - 14:59

Opel Adam aparece sem camuflagem

Compacto que irá rivalizar com Ford Ka e Fiat 500 tem linhas modernas

O novo subcompacto da Opel, Adam, já havia sido flagrado sem disfarces em outra oportunidade. Agora, o modelo aparecem em mais imagens, com ângulos que mostram detalhes de seu desenho. Aposta da marca alemã para ganhar volume no segmento A europeu, ele será oficializado em setembro, no Salão de Paris.

As fotos revelam o desenho do hatch germânico, que traz soluções próprias de design. A grade frontal única, na parte inferior, com barra cromada central, deve adiantar a identidade visual dos Opel. O capô levemente abaulado e os farois ovalados lembram esportivos como os Maserati, enquanto a luz extra redonda tem um quê de 500.

Do rival da Fiat, aliás, pode-se apontar também o contorno lateral. Portas e janelas lembram o adversário italiano, enquanto os cromados que envolvem os vidros remetem ao Peugeot 208. Desta vez, a traseira não foi fotografada, mas pode-se esperar lanternas pequenas, aos moldes do 500.

O Adam será apresentado em setembro, trazendo novidades pontuais em termos de motores e equipamentos, como o sistema Flextreme, o apoio para bicicletas embutido no para-choque traseiro, também visto em outros produtos da marca.

Fotos: JokeForBlog
Texto: Matheus Q. Pera

 

Images