Estou em: Início / Novo Renault Clio é visto em testes

terça-feira, 22 maio, 2012 - 13:55

Novo Renault Clio é visto em testes

Nova geração não deve desembarcar ao Brasil; compacto está mais sofisticado

A Renault trabalha em segredo absoluto na nova geração do Clio, considerada sua arma para retomar o crescimento e evitar os efeitos da recessão europeia. O compacto já teve teasers divulgados, mas nenhuma foto veio a público. Agora o jornal Le Figaro publica as primeiras imagens do modelo, ainda bastante camuflado, rodando pelas estradas francesas. O hatch será oficializado no Salão de Paris, em setembro.

Pelas fotos, o novo Clio ficará com aspecto um pouco mais esportivo, adotando grandes farois rasgados e lanternas horizontais, como as do irmão maior Mégane. A grade traz a nova linguagem visual da marca, com a enorme logo da Renault no centro, modificando os cortes de capô e para-choque. Chama atenção as fileiras de LED localizadas abaixo da barra central horizontal.

Nas laterais, o destaque do Clio IV fica por conta da maior área envidraçada. As portas cresceram e as janelas ficaram mais altas e compridas. O retrovisor encaixado na porta, e não junto à coluna, contribuiu para este aspecto. O hatch flagrado aparentava ter apenas três portas, embora não se duvide de uma maçaneta embutida junto ao vidro.

A parte interna ainda é fruto de especulações. No entanto, o velocímetro deverá ser digital, como o do Mégane. No painel, a tela sensível ao toque contará com o sistema multimídia R-Link. Com dois centímetros a mais no comprimento, o porta-malas subiu para 295 litros.

Sob o capô, o hatch contará com uma série de opções. O destaque é o novo motor 0.9 TCe de 90 cv, que substitui o 1.2 Energy. As versões mais equipadas ainda terção opção de transmissão automática.

O lançamento do novo Clio é aguardado para setembro, durante o Salão de Paris.

Fonte: Le Figaro
Texto: Matheus Q. Pera

 

" class="clear-block block block-image_pager">

Images