Estou em: Início / Nova geração do Kia Cerato agora é oficial

segunda-feira, 30 julho, 2012 - 14:08

Nova geração do Kia Cerato agora é oficial

Modelo é "irmão" do Hyundai Elantra, mas exibe visual menos rebuscado e mais elegante

A Kia oficializou a nova geração do Cerato na Coreia do Sul. Por lá, o sedã passa a adotar o batismo K3, além da nomenclatura global e de “Forte“, utilizado na América do Norte. Completamente revisto, ele chega às lojas do país asiático ainda neste ano. Em 2013, é a vez de Brasil e Estados Unidos, entre outras localidades, receberem o três-volumes.

Assim como na mecânica, compartilhada com o Hyundai Elantra, a carroceria recebeu profundas mudanças. Nada ficou do antigo modelo, além dos conceitos de traseira curta, lanternas horizontais e ausência de vigia na coluna C. O conjunto é moderno, alinhado às criações recentes da Kia, com grandes faróis recortados compostos por LED, grade lapidada, vincos acentuados nas portas e no capô e luzes posteriores que remetem ao irmão maior Cadenza. O habitáculo ainda está envolto de mistério.

Entre os motores, o Cerato terá três opções na Coreia. A diesel, apenas o 1.6 CRDi de 128 cv. A gasolina, há o 1.6 GDI de 140 cv, com uma variação bicombustível movida também a gás natural. Entre as transmissões, uma manual de seis marchas e uma automatizada de dupla embreagem.

Texto: Matheus Q. Pera

Veja mais notícias da seção

" class="clear-block block block-image_pager">

Images