Estou em: Início / Mitsubishi Mirage será feito no Brasil

quarta-feira, 11 abril, 2012 - 14:35

Mitsubishi Mirage será feito no Brasil

Marca nipônica entra na briga dos carros pequenos em 2014

Após fazer sua fama apoiada nos resistentes picapes e utilitários da marca, a Mitsubishi volta seus olhos aos automóveis, segmento que abandonou há alguns anos no Brasil. Depois de iniciar as vendas do sedã Lancer e seu hatch Sportback, a japonesa avançará para a categoria dos populares, com maior potencial de crescimento. O escolhido para cumprir a missão de alavancar as vendas da empresa por aqui é o Mirage, revelado pela fabricante dos três diamantes no Salão de Tóquio do ano passado. O pequeno dois-volumes será feito no Brasil a partir de 2014.

A confirmação da novidade, que já era especulada na impresa, foi feita pelo diretor de planejamento da subsidiária brasileira, Reinaldo Muratori. Segundo o executivo, a nacionalização do hatch está inclusa no plano de investimentos da marca, que garante a injeção de R$ 1 bilhão na planta de Catalão (GO). Os recursos modernizarão o complexo fabril goiano e aumentarão sua capacidade produtiva.

Além dos modelos feitos atualmente (Pajero TR4, Pajero Dakar e L200 Triton – os antigos L200 e Pajero Sport foram descontinuados), a Mitsubishi passará a fazer o crossover ASX e o Lancer no Brasil. Eles começam a ser produzidos por aqui em 2013. Um ano depois é a vez do Mirage, que enfrentará a forte concorrência dos também asiáticos Hyundai HB (ainda sem nome) e Toyota Etios, que chegam ainda em 2012. Também brigará com o Nissan March, já lançado, o compacto da Honda – o não-garantido Brio – e modelos que serão lançados/renovados até lá, como Ford Ka, Renault Clio e Chevrolet Ônix/Celta.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Images