Estou em: Início / Mini torna oficial versão Clubvan

terça-feira, 26 junho, 2012 - 15:58

Mini torna oficial versão Clubvan

Pequena van pode levar até 500kg de carga

Após adiantá-lo como conceito no último Salão de Genebra, a Mini enfim oficializou a chegada da Clubvan, a variação comercial da Clubman. Voltada a empresas, ela tem vocação para realizar transporte de cargas com o estilo consagrado do compacto britânico. Inicialmente, chegará somente a determinados mercados da Europa.

Destinada ao trabalho, a Clubvan se diferencia pouco da irmã. Ela mantém a porta adicional na lateral direita, mas perde os assentos posteriores. Além disso, o bagageiro recebe acabamento acarpetado e assoalho plano, separando os passageiros da carga por uma grade. Ao todo são, 860 litros de volume na parte posterior, com objetos de até 1,15 metro de comprimento e 1,02 m de largura na parte mais estreita. O modelo está homologado para levar até 500 kg.

Entre as opções de motorização, a Clubvan contará com quatro blocos, todos com quatro cilindros e 1,6 litro de deslocamento. Eles são equipados com câmbio manual de seis relações e desligamento automático do propulsor (Start&Stop). A gasolina, há o One (98 cv) e o Cooper (122 cv), enquanto a linha a diesel possui o OneD (90 cv) e o CooperD (112 cv).

Como opção, há quatro tonalidades para a carroceria (azul, branca, preta e verde) e itens de personalização, como adesivos e rodas de liga leve de até 17 polegadas.

Texto: Matheus Q. Pera

" class="clear-block block block-image_pager">

Images