Estou em: Início / Maruti-Suzuki apresenta minivan Ertiga na Índia

quarta-feira, 18 abril, 2012 - 17:57

Maruti-Suzuki apresenta minivan Ertiga na Índia

Minivan tem bom nivel de equipamentos e preços acessiveis por lá

A Maruti-Suzuki revelou por inteiro sua nova minivan. Trata-se da Ertiga, que chega para representar a marca no segmento de MPVs na Índia, onde a subsidiária atua. O monovolume é derivado do hatch Swift de terceira geração, que chegou há pouco às lojas daquele país. As vendas iniciam em poucos dias.

Apesar de ter crescido em relação ao hatch, com 4,26 metros de comprimento frente aos 3,85 m do irmão, o destaque da minivan vai para o entre-eixos. Esta medida chega a impressionantes 2,76 m (2,43 m no compacto), graças à colocação do eixo traseiro bem próximo da parte posterior. Deste modo, foi possível colocar mais dois assentos no porta-malas e levar até sete pessoas. A altura tem 1,68 m, com 1,69 m de largura.

Para movê-lo, o Ertiga tem dois propulsores. A gasolina, há o 1.4 16v com comando de válvulas variável (VVT), capaz de gerar 95 cv. A diesel, a opção é o1.3 DDiS, de origem Fiat, com 90 cv. A transmissão é sempre manual, de cinco relações, e o tanque sempre leva 45 litros.

Para os indianos serão oferecidos três níveis de equipamentos: LXi, VXi e ZXi. O mais equipado conta com airbag duplo, rodas de liga leve de 15 polegadas (185/65), sensores de estacionamento traseiros e sistema de som com conexão Bluetooth. Há ainda acesso ao veículo e partida do motor sem chave, computador de bordo, ar condicionado de três zonas, entre outros.

Texto: Matheus Q. Pera

" class="clear-block block block-image_pager">

Images