Estou em: Início / Linha Etios terá motores 1.3 e 1.5 e chega em breve

quarta-feira, 6 junho, 2012 - 17:07

Linha Etios terá motores 1.3 e 1.5 e chega em breve

Hatchback e sedã miram nos mais vendidos do país para ganhar mercado

A Toyota confirmou, nesta quarta-feira (6), o lançamento da linha Etios ao mercado brasileiro. Já com site específico para o País, o modelo terá carrocerias hatch e sedã, chegando às lojas ainda em 2012. Com produção nacional, na planta de Sorocaba (SP), a segunda da empresa em solo tupiniquim, ele terá blocos 1.3 e 1.5 e preços começando em cerca de R$ 30 mil.

Em nota oficial, a Toyota confirma alguns dados sobre os modelos. O hatch, por exemplo, contará com 263 litros no porta-malas, contra 595 do sedã, que passará a ter um dos maiores bagageiros da categoria. O estilo é o mesmo visto na versão indiana, ainda que haja mudanças no acabamento da grade – aqui, apenas o filete junto ao capô será cromado – e detalhes nas lanternas.

O habitáculo do Etios é de contornos simples, mas com acabamento justo, mesclando plásticos cinza e preto. Há saídas de ar centrais na vertical e quadro de instrumentos no centro do painel, o que ajuda a reduzir custos. O modelo conta ainda com volante e maçanetas estilosas e sistema de som integrado. De série, como manda a legislação, airbag duplo e freios antitravamento (ABS) estão confirmados.

Os propulsores serão dois, ambos com quatro cilindros, 16 válvulas e tecnologia bicombustível. Para o sedã, será disponibilizado somente o bloco 1.5. Já o hatch ganhará também o 1.3, tendo duas opções, como acontece com os rivais Honda Fit e City.

Confirmando-se os valores aproximados, a linha deve brigar diretamente com Chevrolet Agile/Cobalt, Renault Sandero/Logan, Fiat Palio/Grand Siena, Volkswagen Fox/Voyage e Nissan March/Versa.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Veja mais notícias da seção

" class="clear-block block block-image_pager">

Images