Estou em: Início / Kia praticamente confirma Rio no Brasil

sexta-feira, 20 maio, 2011 - 20:02

Kia praticamente confirma Rio no Brasil

Compacto premium ficará situado entre o Picanto e o Cerato, na faixa de 40-60 mil reais

A Kia praticamente confirmou o lançamento do compacto Rio no mercado brasileiro. Em sua página no Facebook, a marca coreana publicou uma imagem do hatch ao lado do sedã médio-grande Optima, questionando os fãs sobre qual deles se identificaria melhor com nosso país. Na pergunta, a empresa ainda frisou a importância do samba para o público brasileiro. Ligando o ritmo musical à cidade fluminense homenageada, nota-se que a fabricante coreana deu a entender que o modelo virá mesmo para cá.

O Rio já foi exposto pela Kia em dois salões do automóvel de São Paulo consecutivos, em 2006 e 2008. A justificativa era aferir a aceitação do modelo antes de lançá-lo. No entanto, a antiga geração não teria agradado aos diretores daqui por dois motivos: a proximidade de preço com o Picanto e a iminente chegada de um modelo completamente novo. Agora, porém, a história é outra, havendo espaço para atuação do compacto, especialmente na carroceria hatchback. Ele ficaria entre o Picanto e o Cerato, podendo tirar as chances de chegada do Cerato Hatch ao país, infelizmente.

Já o Optima está dado como certo para o Brasil. Ele deve chegar entre agosto e setembro para enfrentar Ford Fusion e Hyundai Sonata, especialmente, ocupando a enorme faixa de mercado existente entre Cerato e Cadenza.

Texto: Matheus Q.Pera

Edição/Revisão: Bruno Vieira

Images