Estou em: Início / JAC adianta sucessora da J6 em sketches

sexta-feira, 13 abril, 2012 - 12:13

JAC adianta sucessora da J6 em sketches

Sketches sugerem que a nova geração da minivan será uma reestilização profunda sobre a atual

A JAC Motors divulgou os primeiros sketches de uma nova minivan. Conhecida apenas por MPV, sigla em inglês para “van de múltipla proposta”, que designa modelos familiares (como a Citroën C4 Picasso) e comerciais (como o Fiat Doblò), o produto antecipa as linhas da substituta da J6. A novidade estará no Salão de Pequim, que abre as portas ainda neste mês.

Uma curiosidade é que os sketches sugerem não um veículo completamente novo, mas uma reestilização profunda do atual J6. Com superfícies que lembram bastante o modelo vendido hoje no Brasil, fica difícil imaginar um produto diferenciado.

A principal novidade é a modernização das linhas. Na frente, os farois ganham novos contornos, a grade maior tem acabamento diferenciado e o capô está mais vincado. As laterais trazem retrovisores e rodas de liga leve redesenhados. Já a traseira conta com lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas, e friso cromado com a logo da JAC. O conjunto remete à Opel Meriva. Vale notar que os cortes são iguais aos da J6 atual.

Por dentro, a J6 evolui consideravelmente. O habitáculo traz linhas mais esportivas e modernas, com painel bem mais inspirado. Os recortes nos plásticos e no console evidenciam a tentativa da marca chinesa de dar um aspecto mais sofisticado ao interior, principalmente para diferenciar a minivan dos irmãos mais em conta da linha J3.

Previsto para ser oficializado no Salão de Pequim, o novo modelo não deve tardar a chegar ao Brasil.

Texto: Matheus Q. Pera
Fotos: JokeForBlog

" class="clear-block block block-image_pager">

Images