Estou em: Início / Honda mostra imagens do Accord 2013 nos EUA

quarta-feira, 8 agosto, 2012 - 14:06

Honda mostra imagens do Accord 2013 nos EUA

Mudanças visam combater o rival Toyota Camry, que foi inteiramente renovado

A Honda divulgou hoje (8) as primeiras imagens do Accord 2013, que chega às lojas americanas em setembro. Segundo a marca, trata-se de um modelo completamente novo, ainda que suas linhas lembrem um pouco a carroceria atual. A empresa afirma que se trata da geração “mais esculpida” do sedã e que ela será “maior por dentro e menor por fora”. O lançamento acontecen as próximas semanas.

As linhas gerais do Accord 2013 o deixam um pouco mais ousado, para fazer frente ao recentemente renovado Toyota Camry. Na frente, os faróis mantém o desenho horizontal, mas ganham fileiras de LED para iluminação diurna. A grade cromada foi renovada, assim como o para-choque, com luzes de neblina retangulares, e o capô, mais vincado.

Pelas laterais, destacam-se os novos vincos na altura das maçanetas e na base das portas e os retrovisores redesenhados. Os contornos de janelas, portas e tampa do tanque de combustível, no entanto, denunciam a manuntenção da base atual.

Na traseira, o destaque fica para as lanternas maiores, que invadem a tampa do porta-malas. Além de lembrar antigos Accord, elas remetem ao Hyundai Genesis. A tampa do porta-malas ficou mais encorpada, recebeu uma régua cromada que “une” os conjuntos ópticos e passou a contar com vincos mais marcantes.

Segundo a Honda, o novo modelo ainda ganhará maior requinte no acabamento interno e na oferta de equipamentos de conforto. A mecânica promete ainda inovações, com motores de seis cilindros mais eficientes.

Texto: Matheus Q. Pera

" class="clear-block block block-image_pager">

Images