Estou em: Início / Honda cria marca para atuar na China

segunda-feira, 30 abril, 2012 - 18:12

Honda cria marca para atuar na China

Ciimo atuará com produtos já descontinuados em outros mercados

 

Após a Li Nian, a Honda desenvolveu outra marca para o mercado chinês. Criada em parceria com uma empresa local, a nova divisão se chama Ciimo e foi oficializada nos bastidores do Salão de Pequim, sendo apresentada agora. Ela começa a operar por lá nas próximas semanas.

A atuação da Ciimo será baseada em produtos antigos da Honda, que serão ligeiramente atualizados para voltar às lojas. É o caso do Civic, que deu origem a um sedã ainda sem nome, que usa a mecânica e o estilo da antiga geração vendida no Brasil, mas com o visual oferecido na Europa. O habitáculo é o mesmo do três-volumes tupiniquim, com um volante mais simples, de dois raios, e revestimento mesclando tons claro e escuro. O motor é o 1.8 16v de 140 cv.

A marca já confirmou que o segundo produto chegará em poucos meses às lojas. Ele será baseado no antigo CR-V, recém-descontinuado no Brasil. Segundo a Ciimo, haverá ligeiras alterações em termos estéticos e mecânicos.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Images