Estou em: Início / Gustavo Sondermann morre em acidente na Copa Montana

segunda-feira, 4 abril, 2011 - 19:18

Gustavo Sondermann morre em acidente na Copa Montana

Colisão aconteceu na quarta volta, no circuito de Interlagos, em São Paulo

O piloto Gustavo Sondermann sofreu um acidente que tirou sua vida durante a disputa de uma prova da Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car Brasil, neste domingo, em São Paulo. Na disputa, ocorrida no circuito de Interlagos, ele foi atingido por dois carros, na chamada “batida em T”, ainda na quarta volta. Ele não resistiu e teve morte cerebral decretada poucas horas após a colisão.

Com forte chuva, que geralmente castiga os pilotos no autódromo José Carlos Pace, Sondermann foi tocado por Tiago Geromini. Seu carro virou, sendo fortemente atingido pelo veículo de Pedro Boesel. Desacordado, ele foi levado ao Hospital São Luiz. Nos primeiros instantes, havia forte possibilidade de Gustavo sair com vida, mas o corredor teve traumatismo craniano grave, fratura da primeira vértebra cervical e hemorragia cerebral difusa, segundo boletim médico.

Sondermann era natural do Paraná e tinha 29 anos. Ele bateu na curva do café, mesmo local em que Rafael Sperafico se acidentou e faleceu, em prova da Stock Car, em 2007.

Texto: Matheus Q.Pera

Edição/Revisão: Bruno Vieira

" class="clear-block block block-image_pager">

Images