Estou em: Início / GM faz campanha incentivando uso do diesel nos EUA

sexta-feira, 27 abril, 2012 - 14:33

GM faz campanha incentivando uso do diesel nos EUA

Marca quer mudar a imagem que o combustível tem entre os seus usuários

A fama dos carros a diesel nos Estados Unidos segue em baixa. Desde que a Cadillac lançou um modelo com tais propulsores, nos anos 1980, e acabou com a fama deste tipo de bloco pela baixa confiabilidade (clique aqui e saiba mais), a demanda por tais veículos está bem distante da vista na Europa, onde eles têm preferência. Mas a Chevrolet, uma das marcas mais tradicionais da terra do Tio Sam, está tentando mudar esta imagem com uma campanha destinada a seus clientes.

Assim como o Grupo Volkswagen, que insiste em oferecer modelos de passeio a diesel, algo ainda pouco comum nos EUA, a Chevrolet pretende avançar por este segmento nos próximos anos, como estuda sua irmã premium Cadillac. Para isso, será necessário mudar a mentalidade do público ante tais propulsores. Assim, a Chevy enumera “cinco mitos derrubados” a respeito do diesel. Veja-os abaixo, na íntegra, direto do material da marca.

- Mito: Motores a diesel são sujos. Verdade: tecnologias relacionadas a emissões fazem com que os blocos de hoje funcionem de maneira mais limpa.

- Mito: Motores a diesel têm mal funcionamento. Verdade: A injeção direta Common-rail, com controle preciso, faz com que o propulsor atue sem problemas.

- Mito: Motores a diesel são barulhentos. Verdade: O sistema de injeção, que também controla o funcionamento, faz com que a pressão interna dos cilindros seja reduzida, diminuindo consideravelmente o barulho de sua operação.

- Mito: Motores a diesel não ligam em dias frios. Verdade: O sistema de injeção e o controle de arranque garante que o propulsor dê partida mesmo em temperturas baixas.

- Mito: Diesel é difícil de encontrar nos postos. Verdade: Cerca de metade da rede americana conta com o combustível e o sistema OnStar [da Chevrolet] aponta onde estão os estabelecimentos que oferecem diesel.

Texto: Matheus Q. Pera

Images