Estou em: Início / Ford Ka não vem sendo faturado há mais de 10 dias

sexta-feira, 22 junho, 2012 - 11:16

Ford Ka não vem sendo faturado há mais de 10 dias

Problema ainda não solucionado pela fábrica no bloco 1.0 pode ser a causa; Fiesta também está sendo afetado

 

De acordo com o site CarSale, a Ford está com problemas na produção do Ka. Sem ser faturado à rede de lojas há mais de 10 dias, o hatch teve diagnosticada uma anomalia em um componente do motor 1.0 8v RoCam. O defeito não foi revelado e sequer é confirmado oficialmente pela marca do oval azul.

A marca americana ainda avalia a solução para o compacto, mas o fato é que o estoques em São Bernardo do Campo (SP), onde o Ka é feito, estão ficando cheios de exemplares do veículo, que não são distribuídos aos concessionários. O problema afeta também o Fiesta RoCam. Exemplares faturados com o bloco 1.0 estão tendo unidades trocadas por outras com o motor 1.6. Oficialmente, tal mudança faz parte da promoção “Upgrade”, destacada pela empresa como melhoria no custo-benefício do hatch.

Consultados, alguns revendedores informaram ter carros da linha Ka em estoque. No entanto, veículos fora das configurações obtidas nos pátios não têm previsão de entrega. Uma das fontes do site informou ainda que o problema com o propulsor 1.0 não tem previsão para ser solucionado.

Fonte: CarSale 
Texto: Guilherme Lopes de Souza

 

Images