Estou em: Início / Ford desenvolve novo Mustang mais ao gosto europeu

sexta-feira, 13 abril, 2012 - 11:51

Ford desenvolve novo Mustang mais ao gosto europeu

Esportivo deve receber motores menores e mais econômicos para se adequar ao publico do velho continente

Não é segredo que a Ford concentra seus esforços para desenvolver a nova geração do Mustang, a ser lançada em 2015. Com meta de fazer frente ao bem-sucedido Chevrolet Camaro, a marca do oval azul já havia sinalizado que o renovado cupê passaria a ser um produto global. A novidade agora é que seu desenho será um pouco menos clássico, adaptando-se ao gosto do consumidor europeu.

Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, o chefe de desenvolvimento de produtos da Ford Europa, Barb Samardzich, revelou que sua divisão está trabalhando alinhada com a área de criação sediada em Detroit. O projeto que une as equipes é o Mustang 2013. Além do estilo, o cupê será trabalhado com base nas leis de segurança do Velho Continente, especificamente na parte que fala da segurança dos pedestres.

Para se adequar ao mercado europeu, no entanto, o Mustang precisará um pouco mais do que visual e leis de segurança. O ponto-chave é a parte mecânica, que foca mais na economia com alto rendimento do que simplesmente em um bloco grande, forte e sem preocupações com o consumo. É aí que entram os blocos EcoBoost.

Infelizmente, a chegada do novo Mustang ao Brasil não está confirmada.

Fonte: Auto Motor und Sport
Texto: Matheus Q. Pera

 

" class="clear-block block block-image_pager">

Images