Estou em: Início / Fiat Siena EL 2013 é reestilizado: veja fotos

quinta-feira, 14 junho, 2012 - 10:35

Fiat Siena EL 2013 é reestilizado: veja fotos

Mudanças visuais são sutis; preços oficiais ainda não foram divulgados

 

A Fiat oficializou a linha 2013 do Siena EL, sucessor do Fire. O modelo, que terá detalhes divulgados nas próximas horas, ganhará uma leve reestilização, além de melhorias na parte interna, como confirmam as fotos oficiais da marca italiana. Ele chega às lojas em poucos dias.

Na parte estética, as principais alterações estão na dianteira. O Siena EL manteve os faróis monoparábola e o capô, mas tem novidades na parte inferior. O para-choque e a grade, redesenhados, se assemelham ao Grand Siena nos cortes e no acabamento, especialmente na barra cromada na grelha superior e nas peças sem pintura que envolvem as luzes de neblina e a tomada de ar.

Laterais e traseira permanecem como antes: na versão com motor 1.0, não há frisos, enquanto a com bloco 1.4 traz detalhes cromados. Calotas e rodas de liga leve também são novas, passando mais dinamismo ao sedã.

No habitáculo, a distribuição geral é a mesma. No entanto, o uso de plásticos mais escuros deu um ar mais sóbrio ao sedã. O volante, mesmo do Idea, passou modernidade, assim como o sistema de som, inspirado no usado por Palio e Grand Siena. As novas saídas de ar e os botões do console redesenhados contribuíram para um ar de atualidade. O quadro de instrumentos, para baixar os custos, veio do Uno, com o diferencial de ter termômetro analógico à direita, deixando o marcador do combustível no mostrador digital.

Ao que tudo indica, os preços não serão alterados. Assim, o Siena EL 2013 partirá de R$ 28.150 com motor 1.0, saindo por R$ 30.970 com o 1.4. De série, terá terceira luz de freio, calotas, três apoios de cabeça traseiros, rodas de 14 polegadas e maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Veja mais notícias da seção

" class="clear-block block block-image_pager">

Images