Estou em: Início / Fiat Punto e Citroën C3 2013 têm datas de lançamento confirmadas

quinta-feira, 12 julho, 2012 - 15:09

Fiat Punto e Citroën C3 2013 têm datas de lançamento confirmadas

Citroën C3 terá a mudança mais importante 

Citroën e Fiat renovarão seus representantes no segmento de compactos premium, respondendo ao recém-chegado Chevrolet Sonic e ao Ford New Fiesta. O próximo a ganhar novidades será o Punto, que passará por uma reforma visual, com apresentação marcada para o próximo dia 21. O outro é o C3, que recebe nova geração, tendo lançamento datado para os dias 6 e 7 de agosto.

No caso do Punto, as mudanças são mais leves. O italiano receberá dianteira com faróis revistos, régua cromada na grade superior, para-choque e tomada de ar redesenhados e um polêmico aplique plástico separando as entradas de ar, como no modelo europeu reestilizado em 2010 e já substituído na gama 2012. Nas laterais, nenhuma alteração profunda além do desenho de calotas e rodas de liga leve. Atrás, o hatch ganha lanternas com nova distribuição, para-choque mais arredondado e tampa com nova distribuição de logotipos. O habitáculo será reformado, passando a ter contornos mais arrojados e melhor acabamento. Na parte mecânica, a única novidade será o câmbio Dualogic Plus, com as melhorias inseridas no Bravo 2013.

Já o C3 terá projeto todo novo apresentado. Baseado no homônimo francês, ele contará com soluções visuais próprias, como a irmã C3 Picasso, ganhando fileiras de LED no para-choque e nova grade. O habitáculo usado no Brasil será o mesmo do monovolume, algo que não acontece no Velho Continente. Entre os destaques, estarão o para-brisa “panorâmico”, que se estende ao teto, e o motor 1.5 8v.

Texto: Matheus Q. Pera

" class="clear-block block block-image_pager">

Images