Estou em: Início / Ferrari detalha motor de substituto da Enzo

terça-feira, 24 abril, 2012 - 17:46

Ferrari detalha motor de substituto da Enzo

Nova macchina terá potência na casa dos 900cv 

A Ferrari revelou qual será a motorização de seu novo superesportivo topo-de-linha. O substituto da aclamada Enzo está a caminho com um V12 de potência não revelada, estimada em 900 cv. Ele será oficializado no fim do ano, no Salão de Paris.

O sistema que moverá o novo modelo de nome indefinido foi chamado pela Ferrari de Hy-Kers. Detalhado no Salão de Pequim, ele usa o V12 com uma transmissão automatizada de dupla embreagem. Para apoiá-lo, há dois motores elétricos e o sistema de recuperação de energia cinética (Kers), que reaproveita a energia que seria dissipada em desacelerações para recarregar baterias e alimentar sistemas auxiliares. Um dos motores elétricos, aliás, será usado para este fim, enquanto o outro ajudará o bloco a gasolina quando for necessária força para acelerações.

Segundo a marca do cavalinho rampante, cada quilograma do Hy-Kers foi compensado com a adição de 1,3 cv na potência final do V12. A Ferrari ainda destacou que este sistema, desenvolvido na Fórmula 1, será o responsável por fazê-la cumprir as novas normas de emissões. Ou seja: a novidade, em breve, será difundida também pelos cupês mais em conta da empresa.

Texto: Matheus Q. Pera

Images