Estou em: Início / Dodge Durango chegará ao mercado brasileiro até agosto

quinta-feira, 31 maio, 2012 - 11:30

Dodge Durango chegará ao mercado brasileiro até agosto

SUV é derivado da pick-up Dakota que foi descontinuada em nosso mercado há uma década

 

O crossover Durango já foi confirmado pela Dodge para o mercado brasileiro. Irmão de projeto do Jeep Grand Cherokee, ele ampliará o potencial da marca em solo tupiniquim. Previsto para estrear após o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, porém, o utilitário deve mesmo desembarcar antes. Segundo o diretor da Chrysler do Brasil, Sérgio Ferreira, as vendas do produto devem iniciar até agosto.

Fabricado em Detroit, Estados Unidos, o Durango virá ao País como uma opção “de entrada” ao Cherokee. Ele será comercializado somente com o bloco 3.6 V6 Pentastar, de 283 cv, o mesmo que move o irmão Journey, com câmbio automático de cinco marchas. O 5.7 V8 não deve ser importado.

Nascido como SUV derivado da picape Dakota, o Durango ganhou mercado por atender aos gostos americanos. No entanto, perdeu espaço como a irmã e foi descontinuado por falta de demanda. Agora, ressurgido, ganha a base do Jeep com soluções visuais próprias.

Vale lembrar que o Grupo Chrysler ainda tem intenção de trazer outras novidades para o mercado nacional, como os sedãs Dodge Dart e Chrysler 200 e a variação a diesel do Cherokee.

Fonte: Motor Dream

 

Images