Estou em: Início / CrossFox 2013 ganha transmissão automatizada i-Motion na linha 2013

segunda-feira, 30 abril, 2012 - 18:01

CrossFox 2013 ganha transmissão automatizada i-Motion na linha 2013

Novas rodas e nova opção de revestimento para o interior são as novidades para a linha nova

Após adiantar, durante a semana, que a linha CrossFox receberia a transmissão automatizada I-Motion, a Volkswagen divulgou detalhes sobre o novo modelo nesta sexta (27). Como já se sabia, o aventureiro ganha a caixa opcional, para atuar junto do bloco 1.6 VHT. Há também alterações no visual e nos equipamentos. Os preços, porém, não foram divulgados.

O conjunto mecânico é conhecido na Volkswagen: é o mesmo, aliás, adotado pelo irmão Fox na versão Prime I-Motion – e por quase toda a linha nacional da marca. O câmbio automatizado tem cinco marchas e trocas sequenciais na alavanca ou em aletas atrás do volante (opcional). Há também o modo de trocas esportivas, por meio da tecla S. O bloco é o 1.6 VHT de 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol. Segundo a VW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,7/12 segundos (E/G), com máxima de 173/171 km/h (E/G).

No visual, há ligeiras alterações. As rodas de liga leve ganham novo contorno e acabamento diferenciado e as molduras na parte inferior das portas. Para completar, o modelo ganhou palhetas do limpador do para-brisa tipo Aerowhiser, com estrutura emborrachada.

O interior tem uma novidade. Há novo revestimento em tecido preto, com couro também negro como opcional. De resto, segue o mesmo modelo, com airbag duplo, freios antitravamento (ABS), trio elétrico e ajuste de altura e profundidade da coluna de direção de série.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Veja mais notícias da seção

" class="clear-block block block-image_pager">

Images