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sexta-feira, 15 junho, 2012 - 14:36

Conheça os detalhes e preços de Strada, Palio Weekend e Siena EL 2013

Carros ficaram mais competitivos e ganharam equipamentos; preço sobe em várias versões

Ontem (13) publicamos as primeiras imagens e informações divulgadas na linha 2013 de Siena EL, Palio Weekend e Strada (veja aqui, aqui e aqui). Agora, a Fiat detalha um pouco mais o trio, que ganha mudanças para se manter nas lojas por pelo menos mais dois anos. Os compactos que ainda não compartilham da nova geração do Palio/Grand Siena chegam às lojas de imediato. Confira abaixo equipamentos e preços de cada produto.

Basicamente, o trio seguiu a mesma linha para as alterações. Apenas a versão Working da Strada não passou por uma atualização mais profunda na dianteira, recebendo retoques bastante sutis. Os demais modelos ganharam para-choques revistos e nova grade frontal. O acabamento, porém, varia para cada modelo e acabamento, caso do Siena EL, inspirado no Grand Siena, e das variações Trekking e Adventure da picape e da perua.

Nas demais áreas, os retoques foram ainda mais sutis. Em resumo, foram trocados os desenhos das calotas e das rodas de liga leve. Além disso, os retrovisores ficaram maiores. Atrás, somente a Palio Adventure tem novidade: régua cromada sobre a placa um pouco mais grossa e com o batismo da versão.

 

No habitáculo, os três produtos ganharam novas saídas de ar, acabamento diferenciado para a tampa do porta-luvas superior/airbag, sistema de som inspirado no do novo Palio e botões do console redesenhados. Em Siena EL e Strada Working, o volante veio do Idea, enquanto o quadro de instrumentos saiu do Uno. Nos demais produtos, há volante próprio e cluster apenas com novo grafismo. Além disso, a Palio Weekend ganhou acabamento mais primoroso, com cromados e revestimentos mais requintados.

Abaixo, conheça o que muda na gama de versões e nas tabelas de preços, além da combinação com os motores.

STRADA

Líder entre os comerciais leves, a Strada 2013 chega em oito versões – sem contar a Fire, que mantém a carroceria “G3?, lançada em 2003, mas tem futuro incerto. A mais em conta é a Working, que recebeu menos modificações. Ela dispõe de cabines simples, estendida e dupla, sempre com motor 1.4.

Mais voltada ao trabalho, a Working é também a mais simples, como demonstram, por exemplo, os faróis monoparábola. Sua lista de itens de série dispõe apenas de computador de bordo, temporizador dos farois (Follow Me Home), avisos de manutenção e velocidade, grade protetora no vidro posterior e comando interno para os retrovisores. Como opcionais, há ar condicionado, direção hidráulia, kit HSD (composto por airbag duplo e freios ABS), farois de neblina, sistema de som (CD/MP3/Bluetooth), regulagem de altura do volante e janela traseira corrediça.

A intermediária Trekking fica a meio caminho de um estilo aventureiro e da simplicidade de um veículo de trabalho. Ela possui um estilo mais moderno, com toques que remetem ao Grand Siena. Há farois biparábola e, pela primeira vez, a opção de cabine dupla, além das simples e estendida. O motor é sempre o 1.6 16v de 115/117 cv.

De série, a Strada Trekking conta com os mesmos itens da Working, mas adiciona o kit HSD e os vidros e travas elétricos, antes opcionais. Foram mantidos também a direção hidráulia e os farois de neblina de fábrica. Como opção, volante em couro, ar condicionado, rodas de liga leve de 14 polegadas, aparelho de som e teto solar.

Para completar, a Adventure mantém o posto de topo-de-linha. Além do visual mais robusto, com caixas de roda pronunciadas e para-choque e grade revistos, ela é a única da gama a contar com o propulsor 1.8 16v de 130/132 cv e transmissão automatizada Dualogic opcional. Em oferta, cabines estendida e dupla.

De fábrica, o acabamento aventureiro traz os equipamentos da Trekking, adicionando rodas de liga leve de 15 polegadas (16? em opção), farois de longo alcance e ar condicionado. Como opção, há teto solar, capota marítima e bancos parcialmente em couro bicolor.

Os preços foram ligeiramente alterados na linha 2013. Confira mais abaixo a nova tabela, com os antigos valores em parêntesis.

 

PALIO WEEKEND

A perua também foi modificada em sua gama 2013. De modo geral, as três versões ganharam retoques frontais, com novos para-choque e grade. Nas laterais, mudanças em rodas de liga leve e calotas, enquanto a traseira recebeu somente lanternas escurecidas e uma régua cromada mais grossa sobre a placa no acabamento Adventure.

A versão de entrada Attractive ficou com aspecto mais requintado, graças à adoção de um para-choque mais envolvente e complexo. Por dentro, diferencia-se da irmã por ter acabamento plástico em duas cores e grafismo próprio no quadro de instrumentos. Sempre com motor 1.4 de 85/88 cv, ela tem de série kit HSD, direção hidráulica, computador de bordo, terceira luz de freio, temporizador Follow Me Home e abertura interna de porta-malas e tanque do combustível. Como opção, há barras no teto, ar condicionado, comandos de som no volante, assento posterior bipartido e vidros elétricos traseiros tipo um-toque.

A Trekking, também com cara própria, se destaca por adicionar aos equipamentos de série as barras de teto, os farois escurecidos e a suspensão elevada. Além disso, tem motor 1.6 16v de 115/117 cv. Entre os opcionais, há ar condicionado, chave-canivete, comando de som no volante e sensor de obstáculos traseiro.

Já a Adventure traz os equipamentos da Trekking, ganhando motor 1.8 16v de 130/132 cv, ar condicionado, computador de bordo com mais funções, protetor de cárter, chave-canivete, aviso de portas abertas e bússola e inclinômetros no centro do painel. Os opcionais são os bancos revestidos parcialmente em couro, o bloqueio do diferencial Locker, o câmbio automatizado Dualogic com trocas no volante, os comandos de som no volante, os vidros traseiros elétricos e o sensor de obstáculos posterior.

Os preços foram reajustados para cima, com comparativo mais abaixo.

Veja fotos da Palio Weekend 2013

 

SIENA EL

O Siena EL foi o mais simples dos produtos atualizados. Ele recebeu somente o para-choque e a grade inspirados no Grand Siena, além de novas rodas de liga leve e calotas, sem alterações na traseira. O interior tem os mesmos ajustes das irmãs, mas é como a Strada Working: volante do Idea, sem contornos próprios, e quadro de instrumentos vindo do Uno, com ligeira alteração nos mostradores.

O modelo mantém a oferta dos motores 1.0 de 73/75 cv e 1.4 de 85/88 cv, tendo a missão de ser a opção de entrada da Fiat entre os sedãs pequenos. De série, traz conta-giros, computador de bordo, Follow Me Home, desembaçador traseiro, abetura interna de porta-malas e tanque e alertas de manutenção e velocidade. Como opção, dispõe de kit HSD, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, rodas de liga leve, farois de neblina, travas elétricas, sistema de som com CD/MP3/Bluetooth e retrovisores elétricos. Os preços não foram alterados, como se vê abaixo.

Veja fotos do Siena EL 2013

 

PREÇOS (antes)

STRADA

- Working 1.4 CS – R$ 31.490 (R$ 32.650)

- Working 1.4 CE – R$ 34.540 (R$ 35.310)

- Working 1.4 CD – R$ 38.440 (R$ 38.840)

- Trekking 1.6 16v CS – R$ 38.350 (R$ 36.140)

- Trekking 1.6 16v CE – R$ 41.150 (R$ 38.870)

- Trekking 1.6 16v CD – R$ 45.050 (-)

- Adventure 1.8 16v CE – R$ 47.490 (R$ 46.940)

- Adventure 1.8 16v CD – R$ 51.490 (R$ 51.130)

- Adventure 1.8 16v CD Dualogic – R$ 54.060 (R$ 53.420)

 

PALIO WEEKEND

- Attractive 1.4 – R$ 41.490 (R$ 39.700)

- Trekking 1.6 16v – R$ 43.360 (R$ 41.440)

- Adventure 1.8 16v – R$ 50.750 (R$ 51.510)

- Adventure 1.8 16v Dualogic – R$ 53.390

 

SIENA EL

- 1.0 – R$ 28.150

- 1.4 – R$ 30.970

 

 

Texto: Matheus Q. Pera

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