Estou em: Início / Confira os equipamentos e versões do Chevrolet Sonic no Brasil

sexta-feira, 25 maio, 2012 - 16:57

Confira os equipamentos e versões do Chevrolet Sonic no Brasil

Hatchback chega em tres versões de equipamentos; desde a mais básica terá airbag duplo e freios ABS

 

Caíram na internet informações a respeito das versões que o Chevrolet Sonic terá no mercado brasileiro. Rival de Ford New Fiesta, Honda Fit/City e Volkswagen Polo, o modelo chega às lojas tupiniquins nas próximas semanas, vindo da Coreia do Sul. Ele terá dois níveis de acabamento, duas carrocerias, única motorização e preços oscilando entre R$ 48 mil e R$ 61 mil.

A versão mais simples é a LT. Ela contará com airbag duplo, freios antitravamento (ABS), computador de bordo, trio elétrico, direção hidráulica e rodas de liga leve de 15 polegadas. O mesmo acabamento conta com ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, alarme, chave-canivete, temporizador dos farois (“Follow Me Home”) e sistema de som com CD/MP3.

Acima dela fica a LTZ. Ela adiciona farois de neblina, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 16 polegadas. O aparelho de áudio passa a contar com porta USB, conexão Bluetooth e comandos no volante. Há ainda um pacote final, chamado LTZ II, que acrescenta bancos revestidos em couro, controlador de velocidade e transmissão automática sequencial.

O motor adotado é mesmo o especulado 1.6 16v Ecotec. Ele entrega 116 cv com gasolina e 120 cv com etanol, sempre a 6.000 rpm. O torque é de 15,8/16,3 kgfm, respectivamente. Entre as tecnologias, há comando de válvulas variável para admissão e escape (Dual VVT) e coletor de admissão variável.

A transmissão é manual, de cinco marchas, com caixa automática de seis relações como opção. Esta oferece a possibilidade de trocas sequenciais na alavanca, por meio de um botão, como no Captiva.

Os principais rivais do hatchback são Ford New Fiesta, Honda Fit e Volkswagen Polo, além das versões mais caras de Citroën C3 e Fiat Punto. Já para o sedã, os adversários são New Fiesta Sedan, City, Linea, Polo Sedan, Kia Cerato e Nissan Tiida Sedan.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Images