Estou em: Início / Citroën testa na Europa nova geração do C4 Picasso

sexta-feira, 22 junho, 2012 - 11:21

Citroën testa na Europa nova geração do C4 Picasso

Nova geração vai evoluir as bem sucedidas linhas da atual

A nova geração da C4 Picasso começa a tomar forma. Como anteriormente, ela nasce alguns anos após a chegada do hatch. Desta vez, a revolução visual não é tanta como antes, mas haverá uma série de novidades em termos estéticos e soluções internas. A minivan deve ser lançada em março do ano que vem, no Salão de Genebra.

Flagrado na Europa, o C4 Picasso 2013 revela manter o estilo que marcou a personalidade do atual modelo. A dianteira é curta, mas tem capô menos curvo, melhorando a visibilidade em manobras. A grade lembra as recentes criações, com a continuação dos chevrons, enquanto os farois possuem personalidade, evoluindo sobre os contornos atuais.

Nas laterais, nota-se não apenas um primeiro volume mais destacado, mas também o teto menos elíptico e a traseira mais parruda. Nas laterais, sai de cena a linha inferior dos vidros com corte abrupto, que marca a minivan atual. O desenho das portas posteriores também inova. A área envidraçada evolui sobre o conceito atual, com janelas maiores.

A traseira também foi amplamente revista. A Citroën decidiu manter as lanternas horizontais, mas afilou os contornos. De quebra, elas passaram a ficar sobre a tampa do porta-malas, que avança pelas laterais. A solução é típica dos Audi, aparecendo em Q7, Q5 e A1, por exemplo. Na Grand C4 Picasso, de sete lugares, pode-se esperar desenho com personalidade própria.

A gama de motores será revista, adotando blocos mais ecologicamente corretos. É o caso do 1.6 THP, turbinado, também oferecido no Brasil. Haverá ainda uma variação movida a eletricidade, com a mecânica Hybrid4, mesclando propulsores elétrico e a diesel.

Fotos: CarScoop
Texto: Matheus Q. Pera

Images