Estou em: Início / Citroën inicia produção do AirCross no Brasil

terça-feira, 20 julho, 2010 - 16:10

Citroën inicia produção do AirCross no Brasil

Aventureiro é feito sobre a base do C3 Picasso, que chega ano que vem ao mercado

A Citroën anunciou hoje (20) o início da produção do AirCross no Brasil. O aventureiro urbano, feito sobre a carroceria do C3 Picasso europeu, começou a ser feito oficialmente na planta da empresa em Porto Real (RJ). Suas vendas se iniciam em setembro no mercado nacional.

Para receber o AirCross, a planta fluminense recebeu uma série de mudanças. Foram investidos recursos para modificar as áreas de chaparia e pintura. Além disso, as linhas de montagem foram atualizadas, enquanto outros departamentos foram criados para aplicação de alguns componentes exclusivos no veículo.

O AirCross chegará ao mercado com motor 1.6 16v de 110/113 cv, com transmissão manual de cinco marchas. Ele deverá ter opção de câmbio automático posteriormente, junto com opção 2.0. Em relação ao C3 Picasso europeu, o modelo ganhou novos para-choques, barras no teto e suspensão elevada, além do estepe na parte externa traseira.

O aventureiro deverá ser vendido em duas versões de acabamento, partindo dos 50 mil reais. Seus principais concorrentes serão Idea Adventure (que será renovada em breve), Fit, EcoSport, Tucson e CrossFox.

Confira bem lá embaixo o vídeo oficial.

 

Texto: Matheus Q.Pera e Bruno S.Vieira

Veja mais notícias da seção

Images