Estou em: Início / Citroën C3 2013 é flagrado

sexta-feira, 4 maio, 2012 - 14:23

Citroën C3 2013 é flagrado

Modelo brasileiro será diferento do Europeu

A nova geração do Citroën C3 já foi fotografada rodando em testes pelo Brasil em diversas oportunidades. Desta vez, no entanto, o modelo foi revelado por completo. Em flagra publicado pela revista AutoEsporte, o compacto francês mostra que está praticamente pronto para o lançamento no País e que muda ligeiramente em relação ao irmão oferecido atualmente na Europa.

As principais alterações do C3 nacional frente ao importado se concentram na parte dianteira da carroceria. O modelo brasileiro tem novo corte no capô, que avança sobre os farois, e grade menor, com acabamento exclusivo, como acontece com a C3 Picasso tupiniquim em relação à irmã europeia. O para-choque traz tomada de ar com corte inferior mais irregular e fileiras de LED para iluminação diurna, um diferencial frente aos rivais.

No restante da carroceria, os dois modelos são praticamente iguais. Mudam apenas detalhes, como o desenho das rodas de liga leve. Um dos diferenciais do C3, aliás, foi mantido: o para-brisa mais “panorâmico”, que segue até a metade das portas dianteiras.

Infelizmente, o habitáculo não é o mesmo do modelo europeu. Ele foi trocado pelo painel da C3 Picasso, mais simples, para reduzir custos de produção. Como a minivan, o hatch terá sistema multimídia com tela acima das três saídas de ar centrais.

OBS.: Reiteramos que os direitos das imagens são da revista AutoEsporte, mostradas aqui dentro do contexto do site original, publicadas diretamente so site, com link direto para a matéria original abaixo.

Fonte: AutoEsporte
Texto: Matheus Q. Pera

Images