Estou em: Início / China é alvo de 15% das vendas da PSA

segunda-feira, 2 julho, 2012 - 09:27

China é alvo de 15% das vendas da PSA

Francesa quer diminuir sua dependência em relação ao continente europeu

A PSA Peugeot-Citroën quer diminuir sua dependência do mercado europeu, em franca recessão, como a rival Renault. No entanto, enquanto os compatriotas apostam principalmente em Índia, Rússia e Brasil, o conglomerado das marcas dos chevrons e do leão concentrará esforços na China. Por lá, pretendem comercializar 15% de suas cifras globais.

Com parceria local de longa data, com a DongFeng, a PSA aposta também na boa relação com a General Motors, que recentemente adquiriu 7% de seus ativos, para ganhar mercado na China. Sua meta é conquistar grande demanda por lá até 2014, invertendo a situação financeira preocupante em que se encontra. Para isso, investirá em uma terceira fábrica com a aliada oriental e contará com uma unidade fabril em parceria com a ChangAn para montar os veículos da família DS, da Citroën.

Texto: Matheus Q. Pera

" class="clear-block block block-image_pager">

Images