Estou em: Início / Chevrolet Volt tem produção paralisada por cinco semanas

terça-feira, 6 março, 2012 - 18:04

Chevrolet Volt tem produção paralisada por cinco semanas

Vendas podem estar abaixo do esperado pela marca

 

A General Motors decidiu suspender a produção do Chevrolet Volt. Com vendas baixas e estoques cheios, o híbrido plug-in ficará cinco semanas sem um único exemplar montado, para reajustar os volumes nos pátios. Assim, a planta de Detroit-Hamtramck não trabalhará no modelo entre os dias 19 de março e 23 de abril.

Aclamado desde o lançamento, no final de 2010, o Volt não correspondeu, comercialmente, às expectativas de público e crítica. Com demanda relativamente baixa, ele ainda sofrou com os rumores de risco de incêndio, após um exemplar ter entrado em processo de combustão aparentemente sem motivo no pátio da Agência de Segurança de Tráfego dos EUA (NHTSA). Os preços altos pedidos (a partir de US$ 40 mil, cerca de R$ 70 mil) também são outro emprecilho.

Com meta de vendas de 10 mil exemplares para 2011, o Volt teve apenas 7.671 carros licenciados no período. Por isso, a Chevrolet deixou de publicar seus objetivos comerciais. Em 2012, foram emplacados 603 carros em janeiro e 1.023 em fevereiro.

Texto: Matheus Q. Pera

 

" class="clear-block block block-image_pager">

Images